Concurso para Analista da Receita Estadual da SEF é autorizado

O Grupo Gestor de Governo (GGG) do Estado acaba de autorizar a realização do concurso público para Analista da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda. Conquista esta que atende a solicitação feita pelo Sindicato dos Analistas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SINDIFAZ), em correção aos anos de defasagem da categoria.

Os detalhes do edital ainda não foram divulgados. Mas o processo seletivo deverá ser lançado nos próximos meses para preencher 58 vagas, com a publicação dos aprovados em dezembro de 2021. Atualmente há apenas 12 servidores na função em todo o Estado, sendo que onze deles estão aptos a se aposentar.

As competências do cargo envolvem diretamente o incremento da arrecadação, controle de impostos e taxas estaduais, bem como do crédito tributário, além de recuperação do crédito inadimplente, em apoio aos auditores fiscais.

O SINDIFAZ segue atuante em defesa da manutenção dos benefícios já conquistados até aqui. E em busca de novas melhorias para toda a categoria.

Grande abraço,