Diretoria do Sindifaz debate reivindicações da categoria com secretário Paulo

O presidente do Sindifaz, Mario Pereira, e o diretor de Articulação, Nazareno Juttel, se reuniram nesta segunda-feira, 10 de agosto, com o secretário da Fazenda Paulo Eli e destacaram as principais reivindicações da categoria: Concurso Público, Reestruturação da Carreira e Acordo de Resultados. “Foi uma visita de cortesia e tivemos uma excelente receptividade por parte do secretário que nos expôs a ideia de uma “nova Fazenda”, onde os analistas terão sua importância resgatada”, conta Mario Pereira.

Foi a primeira vez que Paulo Eli sinalizou positivamente às demandas do Sindifaz. Os representantes do sindicato apresentaram mais uma vez os argumentos que explicam a urgência de um novo concurso para a categoria. Mais de 90% dos analistas na ativa já têm tempo de aposentadoria e o Estado corre o risco de ficar sem pessoal para fazer a cobrança de dívidas de impostos. Estamos falando em R$ 2 bilhões por ano, o equivalente a praticamente um mês de arrecadação.