sindifazsc@gmail.com (48) 3222.9243 Área do filiado

Nota referente à Prestação de Contas

SINDICATO DOS ANALISTAS DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DE SANTA CATARINA – SINDIFAZ, por seu Presidente, MÁRIO LUIZ PEREIRA, vem perante seus filiados, informar que:

Considerando que o órgão soberano do SINDIFAZ para apreciação das contas da diretoria é a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas, conforme preconizado pelo art. 7º, “e” do estatuto da entidade, que deverá ser convocada nos moldes do disposto na alínea “a” do art. 8º, pelo presidente da entidade.

Considerando que, em a diretoria não convocando a referida assembleia, o Conselho Fiscal, como determina o art. 31, II, deverá o fazer.

Isto posto, vêm o presidente do Conselho Fiscal e o presidente do SINDIFAZ informar que a apreciação de contas relativa ao período de maio de 2019 até junho de 2020, tiveram todos os trâmites internos praticados, quais sejam:

a) digitalização dos balancetes;

b) encaminhamento dos balancetes ao Conselho Fiscal;

c) análise dos balancetes pelo Conselho Fiscal e;

d) devolução dos balancetes à Diretoria para que se convoque a competente Assembleia de Prestação de Contas com parecer de aprovação das mesmas.

Porém, em razão do status gravíssimo da pandemia que assolam o Estado de Santa Catarina nos últimos meses, bem como a falta de meio eletrônico que permita a presença simultânea de todos os filiados, o Conselho Fiscal, juntamente com a Diretoria, entendeu pela postergação da convocação da Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas para um momento mais oportuno.

Salienta-se que tal medida não acarretará em prejuízo para a entidade e os seus filiados, visto que o parecer do Conselho Fiscal foi pela aprovação das contas.

MÁRIO LUIZ PEREIRA

Presidente Gestão 2021/23