Presidente do SINDIFAZ participa de Audiência Pública

O presidente do Sindicato dos Analistas da Secretaria de Estado da Fazenda participou nesta segunda-feira (19), na Alesc, de audiência pública conjunta das três Comissões que analisam a proposta de reforma da Previdência Estadual. E a comparou a uma “intoxicação medicamentosa”, que ocorre quando a dose do remédio é maior do que a doença requer.

“Haverá perda real e imediata ao conjunto de servidores ativos, inativos e  pensionistas. Porém, de forma mais contundente na redução da faixa de isenção para um salário mínimo nacional, quando atualmente é de mais de R$ 6.400,00 reais”, alertou o presidente do Sindifaz.

Destacou também a redução da pensão por morte para 50% da remuneração do titular, o endurecimento das regras de transição que exigem tempo maior para se aposentar e a proposição de alíquotas adicionais para assegurar integralidade e paridade já consagradas nas regras em vigor.

Por último, pediu a colaboração e a compreensão dos presidentes das comissões no sentido de acatar as justas reivindicações apresentadas ao longo dos debates, para mitigar as perdas trazidas pela reforma.

Abaixo segue link da fala do Presidente

Ps: Abra o link e escolha "continue para o site"