sindifazsc@gmail.com (48) 3222.9243 Área do filiado


Sistema Imune: o que pode enfraquecer esta barreira?

 

 

Novas pesquisas globais sobre o que acontece quando o sistema imunológico se desequilibra podem transformar a Saúde tal qual a conhecemos, abrindo caminhos desconhecidos para a cura de muitas doenças. No último dia 20 de janeiro, cientistas britânicos da Universidade de Cardiff descobriram uma célula imune que pode mudar a forma como o câncer é tratado ultimamente. O estudo publicado na revista científica Nature Immunology mostra que a equipe desenvolveu um novo tipo de célula T que pode encontrar e matar uma grande diversidade de células cancerígenas, como de próstata, mama, pulmão, pele, sangue, cólon, osso, ovário, rim e câncer cervical.

 

Enquanto os cientistas ainda trabalham nisso, devemos agir para manter nosso sistema imunológico forte e preservar a nossa Saúde. "Alguns fatores podem atrapalhar o funcionamento do sistema imunológico e enfraquecê-lo e, na maioria das vezes, nem nos damos conta de que podem nos prejudicar. O estresse, por exemplo, é um deles. Isso porque essa condição aumenta a produção de cortisol — um hormônio responsável por diminuir a defesa do organismo para evitar que o sistema imune ataque as células do corpo", diz Regina Turnes, nutricionista especializada em Saúde Pública e Nutrição Probiótica e Diretora de Desenvolvimento da Microflora Nutrição Funcional.

 

Segundo a nutricionista, outras causas que podem enfraquecer a nossa imunidade são: a má alimentação, a insônia ou sono insuficiente, o sedentarismo, tabagismo, alcoolismo e os problemas emocionais.

 

"Se você fica doente com facilidade, preste atenção nos seus hábitos", alerta a nutricionista.

 

Mas o que é o Sistema Imune?

O Sistema Imune é um mecanismo de proteção do nosso corpo, composto por milhões de células de diferentes tipos e com diferentes funções, responsáveis por garantir a defesa do organismo e por mantê-lo funcionando livre de doenças.

 

"Nosso sistema imune é um conjunto de tipos de células e tecidos que trabalham juntos. Ele se divide em duas partes: inato e adaptativo. O primeiro atua na linha de frente da defesa e se mobiliza rapidamente em caso de infecções. O segundo, cria anticorpos e células T especializadas e projetadas para combater patógenos específicos", explica Regina Turnes, nutricionista especializada em Saúde Pública e Nutrição Probiótica.

 

Segundo a especialista, pode-se dizer que o Sistema Imunológico é uma ampla rede de células que se estendem por todo o corpo, da medula óssea e seios da face passando por gânglios linfáticos no pescoço e nas virilhas, tonsilas e adenóides até o sistema digestivo.

 

"Quando o sistema imunológico está enfraquecido, um simples resfriado pode virar uma pneumonia e um pequeno corte pode abrir caminho para uma infecção devastadora", observa Regina Turnes.

 

SUPLEMENTAÇÃO

 
 
Suplemento Alimentar Probiótico da Microflora Nutrição Funcional

A Microflora Nutrição Funcional disponibiliza no mercado brasileiro o Suplemento Alimentar Probiótico PROFLORA. Ele traz na sua formulação exclusiva os Lactobacillus acidophilus como principal agente. "Além do L.acidophilus, o PROFLORA incorpora também a vitamina C, que é muito importante por sua grande capacidade de anular a ação dos radicais livres, dando suporte aos microorganismos probióticos na proteção do organismo contra contaminações pelo meio ambiente. Além de fazer parte do grupo de vitaminas essenciais para o bom funcionamento físico e mental, a vitamina C protege contra baixa imunidade e trato pulmonar, entre outros", finaliza Regina Turnes.

 

Onde Encontrar? www.microfloraloja.online

#proflora #probiotico #sistemaimunologico #doenças #estresse #gripes #autoimune #microorganismos